Leonel Radde assume coordenação nacional do Núcleo de Luta contra o Nazismo

Até 2018, o Brasil tinha o registro de 80 células neonazistas, mas após a ascensão de Bolsonaro esse número ultrapassou 500 células somando mais de 10 mil membros contabilizados

Leonel Radde, vereador do PT em Porto Alegre e deputado estadual eleito no RS

Na quarta feira, dia 30 de março, o companheiro, policial antifascista e vereador de Porto Alegre, Leonel Radde, foi conduzido à Coordenação Nacional do Núcleo de Luta contra  o Nazismo.

O Núcleo de Luta contra o Nazismo foi criado pelo Setorial Nacional de Segurança Pública junto ao PT, para que o partido, os mandatos, a militância e a sociedade brasileira possam somar esforços no enfrentamento a esta ideologia nefasta que ganhou força com o advento de Bolsonaro à presidência da República.

Até 2018, o Brasil tinha o registro de 80 células neonazistas, mas após a ascensão de Bolsonaro a presidência da República, esse número ultrapassou as 500 células somando mais de 10 mil membros contabilizados.

O Núcleo de Luta contra o Nazismo está ofertando à militância e, posteriormente, toda sociedade brasileira, o Curso de Combate ao Nazismo, que está sendo ministrado pela antropóloga Adriana Dias, uma das maiores pesquisadoras no mundo sobre Neonazismo.

No mês de março, o Módulo Jurídico foi ministrado pela Dra Ana Carolina Colombaroli, mestra em Direito e professora universitária da UEMG.

O vereador Leonel Radde, junto com a deputada federal Maria do Rosário (PT_RS) e o presidente Lula, foram alvos de ameaças feitas por membros de grupos neonazistas, sendo que inclusive marcaram a data do assassinato de ambos: dia 31 de outubro deste ano.

O companheiro Leonel Radde é destaque junto à vereança em Porto Alegre, não somente pelo mandato em prol dos direitos do povo trabalhador, mas também pela luta contra as células nazistas no Estado. Deste modo, como Coordenador Nacional do Núcleo de Luta contra o Nazismo, o companheiro Leonel vai organizar junto com os companheiros e companheiras coordenadores estaduais de Segurança Pública, os Núcleos de Luta contra o Nazismo Regionais para fazer frente a essa ideologia nefasta e violenta que é base do Bolsonarismo, ampliando assim a sua gloriosa luta contra o nazismo.

Não é demais lembrar que a pesquisadora Adriana Dias descobriu o envolvimento de Bolsonaro com o Nazismo ao interceptar na internet uma carta que ele endereçou a um dos maiores grupos neonazistas do país, dizendo que o seu mandato só existia em função do grupo e deste modo em função de sua ideologia. Em 2021, Bolsonaro recebeu em seu gabinete três lideranças neonazistas da Alemanha, dentre elas Beatrix von Storch, neta do então ministro de Finanças de Adolf Hitler.

O Brasil não precisa de Bolsonaro e dos seus nazistas, precisa de esperança para reconstruir o país, essa esperança se chama Luiz Inácio Lula da Silva, e o Setorial Nacional de Segurança Pública, enquanto instrumento de combate ao fascismo, vai estar do lado do presidente Lula para a construção de um programa de segurança pública realmente humana e cidadã, bem como estará junto com Leonel Radde no enfrentamento até a vitória final  contra o nazismo de Bolsonaro e todo o seu ódio.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT