Lula deve continuar livre, o povo brasileiro irá julgá-lo nas urnas!

.

Menos de 24 horas após a decisão do Supremo Tribunal Federal, que indeferiu o pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula, a imediata e precipitada decisão do juiz Sergio Moro de exigir mandado de prisão revela o ódio que motiva a direita golpista em tentar afastar Lula da eleição presidencial de outubro.

Apesar dessa operação político-judicial de desmonte, somada às ameaças de intervenção militar do chefe do Estado-Maior do Exército caso Lula compareça à eleição, o ex-presidente continua sendo o principal favorito do eleitorado. Prender Lula é desrespeitar a vontade de grande parte do povo brasileiro, que não se deixará enganar por uma fraude jurídica denunciada por vários especialistas internacionais.

50 anos após o golpe de 1964, não deixaremos que os direitos do povo brasileiro sejam violados por um punhado de líderes empresariais que só se preocupam em mudar a lei para satisfazer seus interesses pessoais.

Apesar da desinformação diária dos conglomerados da mídia, o povo brasileiro está ciente do estrago causado pelo golpe de 2016 para suas conquistas sociais e sua soberania. Diante dessa regressão, Lula continua representando a esperança. Os movimentos de massa que estão denunciando neste exato momento a decisão injusta da Suprema Corte sabem que a luta está apenas começando.

O Partido da Esquerda reitera seu total apoio ao povo brasileiro e ao camarada Lula, em nome da fraternidade internacional e da luta pelos princípios universais da democracia e da justiça social, levados pelo ex-presidente brasileiro.

#LulaLivre #LulaValeALuta

Disponível em France Insoumise Brésil

PT Cast