Nem guerra entre os povos, nem briga entre as torcidas
Brasil e Venezuela: bola em campo e solidariedade em jogo
Publicado em
Na próxima semana a seleção brasileira enfrentará a Venezuela na Copa América e nossa atenção estará voltada aos vizinhos latino-americanos dentro e fora de campo. Nos últimos anos ambos os países tem sido alvo frequente das investidas imperialistas e antidemocráticas e, com isso, no centro das atenções da América Latina e do mundo.
No ensejo desta oportunidade, o Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela, em parceria com a PorComunas, Respeito Futebol Clube e Coletivo Democracia Corintiana, está organizando uma roda de conversa sobre a situação política dos países. Pouco antes do jogo, às 19h, debateremos sobre a escalada das tensões na Venezuela, as ameaças de intervenção do governo estadunidense e o papel do governo de Jair Bolsonaro no acirramento do conflito.
Bola em campo e solidariedade em jogo
O Partido dos Trabalhadores vem se manifestando sempre a favor da democracia, pela soberania e contra o intervencionismo e ingerencismo imperialista em nossa região. A secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, relembra “como dissemos anteriormente, a paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.”
Convidamos todas e todos para o debate e, em seguida, assistirmos ao jogo.
O que: Jogo Copa América | BR x VZLA: Futebol e Política
Quando: Terça-feira, 18/06, às 19h
Onde: Bar Estação: Choperia Anastácio – R. Bernardo Guimarães, 263 – São Paulo
Para mais informações, consulte o evento no Facebook