Nota de Pesar pelo falecimento de Flávia Diniz
Ativista de diversos movimentos sociais, com destaque para a Luta das Pessoas Pretas com Deficiência e pelos Direitos Humanos, Flávia era uma mulher negra, ela própria PCD
Publicado em
Com imenso pesar o Partido dos Trabalhadores recebe a notícia do falecimento tão precoce de uma de suas militantes mais aguerridas: Flávia Diniz.
Ativista de diversos movimentos sociais, com destaque para a Luta das Pessoas Pretas com Deficiência e pelos Direitos Humanos, Flávia era uma mulher negra, ela própria PCD, que empunhou a bandeira contra as injustiças sociais até o final de sua vida.
Militante do PT, trilhou um caminho de dificuldades desde o princípio de sua militância, pois mesmo sendo mãe solo e tendo enfrentado dificuldades de saúde, como um câncer e uma tuberculose mamária, ela foi resiliente e não se entregou em momento algum.
Em 2022 Flávia foi candidata a deputada estadual pelo PT do Rio de Janeiro, e mais uma vez teve de enfrentar o racismo, a misoginia, mas mesmo assim seguiu em frente com sua luta.
Agora seu caminhar chega ao fim neste plano, mas sua memória, seu legado, seguirão para sempre em nossas memórias e ações.
Aos familiares e amigos próximos, o PT espera que tenham seus corações confortados. A Flávia, que siga seu caminho ao Orum em plena paz.
Flavinha Diniz, PRESENTE!
Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT
Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT