Nota em solidariedade as familias que lutam no campo
“A Secretaria Sindical Nacional do Partido dos Trabalhadores se solidariza com as famílias sem terras massacradas ontem em Quedas do Iguaçú no Paraná, bem como, a família do presidente do…
Publicado em
“A Secretaria Sindical Nacional do Partido dos Trabalhadores se solidariza com as famílias sem terras massacradas ontem em Quedas do Iguaçú no Paraná, bem como, a família do presidente do diretório municipal de Mogeiro na Paraíba.
Estas tragédias no campo é resultado da falta de avanços consistente no âmbito da reforma agrária, potencializado pela campanha midiática golpista que busca criminalizar o projeto democrático e popular e propor o ódio e o fascismo.
A classe trabalhadora é sempre a maior prejudicada com a agenda golpista da direita empresarial midiática, pautada pelo ódio fascista, precisamos aprofundar as mudanças neste país. Com a regulação dos meios de comunicação, reforma política e reforma agrária.
Ademais, o caminho do diálogo é sempre mais profícuo do que o caminho do conflito. A democracia se aprofunda com o as ferramentas de construção dialógica e não com a tensão midiática golpista. Por fim, reiteramos nosso mais profundo pesar. Por estes companheiros que perderam a vida seguiremos, ainda mais firmes, na luta!
Não vai ter golpe!!!”
Indalécio Wanderley Silva