Nunca duvidem da capacidade do PT
Os ataques da oposição, que continua achando que ainda está em campanha eleitoral, somado ao clima de terror provocado pela mídia, que insiste na tese do caos generalizado, estão fazendo a militância petista reagir.
Publicado em
No mês de abril centenas de encontros aconteceram em todo o país para debater a conjuntura política, o cerco ao Partido dos Trabalhadores e as saídas que poderão ser apresentadas, debatidas e aprovadas no 5º Congresso do PT, que se realizará de 11 a 13 de junho, em Salvador.
Além destes encontros, o esforço conjunto da Secretaria Nacional de Organização e dos Secretários e Secretárias Estaduais de Organização, resultou na criação de mais de 1.500 comissões provisórias e na adesão de 10.395 novos filiados, só no mês de abril.
Estes dados apontam que o PT está organizado em 84% dos municípios brasileiros, número importante que dá a dimensão da força do partido, apesar dos ataques sem precedentes que sofremos por parte da oposição e da mídia.
Este trabalho tem a ver com a preparação do PEDex, que vai acontecer em outubro deste ano e assim corrigir as dificuldades encontradas em 2013.
A realização destes encontros e o trabalho de organização partidária mostram que a capacidade e determinação dos petistas em superar adversidades está mais uma vez colocada em prática.
Espero que o debate no 5º Congresso não fique limitado a achar que o grande problema do PT é o PED e a atual composição da Executiva Nacional.
E quem conhece o PT sabe que quando provocado este time entra em campo determinado a superar quaisquer dificuldades, e as coisas acontecem.
Esta é a demonstração clara que o maior patrimônio do PT é a sua militância.
Florisvaldo Souza