O Fenômeno Haddad

Havia uma dúvida se os votos do grande Lula migrariam para Haddad. Haddad recebeu uma aceitação muito maior do que se esperava.

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad e Ana Estela Haddad na Avenida Paulista

O Fenômeno Haddad

A prisão política do Lula, condenado sem provas num processo cheio de erros e  baseado na convicção do juiz Moro,  gerou uma onda de protestos em todo Brasil e em muitos países no exterior.

O PT , inteligentemente, manteve a candidatura Lula e deixou o Judiciário dar seu veredicto. O indeferimento da candidatura preferida do povo foi a confirmação do golpe dentro do golpe. Sai Lula e  entra Haddad, com Manuela na vice.

Havia uma dúvida se os votos do grande Lula migrariam para Haddad. Eis que surge um fenômeno que ninguém previu : Haddad recebeu uma aceitação muito maior do que se esperava.   Não só os votos do Lula estão migrando para Haddad. Sua candidatura está puxando votos dos outros candidatos.  Até aquele percentual alto de quem estava  indeciso está diminuindo após o nome de Haddad entrar.  E para abalar de vez a casa grande, sua entrevista na TV fez tanto sucesso que fez  cair o  percentual de pessoas que diziam que não iriam votar nessas eleições.

Por essas razões Haddad teve um crescimento tão acentuado em tão pouco tempo.  Sua candidatura deu outro perfil às eleições . As pessoas estão felizes por ter uma opção de candidatura que representa uma resposta contundente aos golpistas.

O povo quer Haddad por que ele é Lula e por muitos outros motivos que não tinham sido discutidos antes.

Esse fenômeno  aglutina de maneira positiva diversas forças em torno de um projeto democrático de país. O nome de Haddad muito bem traduz o lema dessa campanha “O Brasil Feliz de Novo”.

(Por Álvaro Maciel – Rio, 16/09/18)

PT Cast