Povo Negro do Paraná com Lula Livre

O encontro que será realizado na Praça Olga Benário promete momentos memoráveis com contação de história, capoeira, apresentações culturais e debates.

Nos dias 18 e 19 de maio, a vigília Lula Livre receberá a mobilização do Povo Negro do Paraná para a realização de um grande encontro em solidariedade ao companheiro Lula, que hoje é preso político da “justiça” do Paraná.

O encontro que contará com a participação de Macaé Evaristo (Ex-secretária Secadi e Ex-Secretaria de Educação de Minas Gerais), Ana Benite (Presidenta da ABPN-Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as), Georgina Lima (ABPN Sul) e Martvs das Chagas (Secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT e Ex-Ministro da Promoção da Igualdade Racial), terá uma extensa programação que se iniciará no dia 18, no local onde está sendo realizada a vigília Lula Livre, com o tradicional “Boa Tarde Presidente Lula“, seguirá num debate na APP Sindicato, e se estenderá até o dia 19, novamente no loca da vigília, encerrando com o “Bom dia Presidente Lula”, lançamento do livro “O Movimento Negro Educador“, choro e declamação de poemas.

A atividade está sendo organizada pelas Secretarias Nacional e Estadual de Combate ao Racismo do PT-PR, Coletivo do Combate ao Racismo APP Sindicato, NEAB-UFPR, CUT-PR, MNU, ACNAP, Rede Mulheres Negras-PR.

Serviço:

Local e horários:

18 e 19/05 – das 14:00 às 19:00 horas – Atividades Culturais – Acampamento Lula Livre – Praça Olga Benário, Rua Guilherme Matter, 250 – Santa Cândida – Curitiba/PR

18/05 – Das 19:00 às 22:00 – Debate na APP Sindicato – AV. Iguaçu 880 – Curitiba/PR