Regina Sousa assume governo do Piauí

Vice-governadora, irá comandar a pasta interinamente até o dia 29 de janeiro.

Na manhã do último dia 16 de janeiro, a companheira Regina Sousa assumiu interinamente o governo do Estado do Piauí.

Regina, que foi eleita vice-governadora nas últimas eleições, irá comandar a pasta até o dia 29 de janeiro, data em que retorna de suas férias o governador reeleito, companheiro Wellington Dias.

Assumindo pela primeira vez a gestão no Estado, a companheira Regina Sousa pretende dar andamento aos estudos referentes à reforma administrativa e às outras atividades cotidianas da gestão.

Senadora Regina Sousa em plenário

Como mulher, negra e de origem bastante humilde, a atual vice-governadora Regina Sousa, que foi eleita em 2018 como a terceira melhor senadora do ano pelo Prêmio Congresso em Foco, já foi alvo de muito preconceito devido à sua origem como quebradeira de coco e pelo modo simples como se veste. Inclusive, em alusão ao seu estilo, já foi chamada pejorativamente de “tia do cafezinho” pela imprensa golpista.

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT parabeniza a companheira Regina Sousa e lhe deseja muito sucesso em mais este desafio.