Sibá Machado: Brasil enfrentará a crise com firmeza e responsabilidade
A oposição e os chamados analistas de economia da grande mídia insistem num recorrente negativismo sobre a economia brasileira. Adeptos da tese do quanto pior, melhor, tentam ignorar que a…
Publicado em
A oposição e os chamados analistas de economia da grande mídia insistem num recorrente negativismo sobre a economia brasileira. Adeptos da tese do quanto pior, melhor, tentam ignorar que a crise é mundial. O Brasil não é um país isolado da realidade global, mas está apto a fazer a travessia em condições excepcionais.
No governo do PSDB (1995-2002), a incompetência tucana levou o Brasil a quebrar três vezes; FHC, para fechar as contas, teve que recorrer ao FMI com um pacote de mais de US$ 40 bilhões- foi uma pedalada fiscal histórica. Os tucanos não têm moral para falar de gestão econômica.
Hoje, a situação global se agrava com as dificuldades da economia chinesa, a segunda maior do mundo, com reflexos em todos os continentes. O desafio, portanto, é construir caminhos para que o Brasil se fortaleça e supere os reflexos dessa crise.
O governo Dilma atua de maneira firme, promovendo os ajustes necessários e tocando obras e projetos de interesse de todo o povo brasileiro. Os empresários também têm dado sua contribuição. Rejeitam o golpismo da oposição derrotada nas urnas e mostram vontade de realizar o que lhes cabe — investir, e gerar empregos e renda. O que passamos hoje não se compara a outros momentos de crise econômica.
O momento é de união, precisamos nos proteger e adotar as medidas necessárias para evitar sofrimentos à população. Nesse cenário, é preciso haver o comprometimento coletivo, sem oportunismos e golpismos. É injustificável a postura nefasta e antinacional da oposição liderada pelo condomínio PSDB/DEM.
Sibá Machado (PT-AC), líder da Bancada na Câmara dos Deputados
Fonte: www.ptnacamara.org.br