Boletim 419 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 14/4/2019 – 373 dias de resistência – 18h00

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresce a cada dia. Em todas as regiões do país, milhares de brasileiros têm denunciado a prisão política do ex-presidente. Neste domingo (14) militantes cariocas estenderam uma enorme faixa na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a frase: “Free Lula Livre”. Confira: https://www.facebook.com/Lula/photos/a.520788401323498/2223201041082217/?type=3&theater

2. A manhã deste domingo (14) foi marcada por muita música e cantoria em Curitiba para celebrar uma alegria militante, conforme ensina Lula. O ato de ‘Bom Dia, Presidente Lula!” contou com a participação de apoiadores de Florianópolis, que vieram de Santa Catarina trazer solidariedade à Vigília e ao ex-presidente. Assista:https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/2347689678834096/

3. Durante a tarde, a Resistência democrática em Curitiba recebeu militantes que chegaram de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. As companheiras do Coletivo de Mulheres Negras e Indígenas também participaram das atividades de hoje . Além delas, a Vigília também acolheu apoiadores do Canadá e dos Estados Unidos, que reforçaram a solidariedade internacional ao ex-presidente presidente e ao movimento Lula Livre. Confira:https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/680552109028734/

4. O “Boa tarde, Presidente Lula!” contou com a participação de militantes do Sindicato dos Servidores de São Paulo. O companheiro Lima falou em nome da entidade e agradeceu pela “bonita recepção” dos militantes. Segundo o sindicalista, é preciso explicar para os brasileiros que a luta pela liberdade de Lula é a luta pelos direitos de todos os trabalhadores do país, cujos direitos têm sido vilipendiados pelo governo direitista Bolsonaro. Lima lembrou ainda que a resistência, contra a reforma da Previdência, por exemplo,, será impulsionada com a libertação do ex-presidente.

Boletim 419 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 14/4/2019 – 373 dias de resistência – 18h00