Brasil chega ao quarto dia do Pan com 41 medalhas
A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 ocupa a quinta colocação no quadro de medalhas
Publicado em
A terça-feira (14) foi de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. Até o quarto dia de competições, a delegação brasileira conquistou 41 pódios e ocupava a quinta colocação no quadro de medalhas.
Na natação, a medalha de ouro ficou com Leonardo de Deus nos 200m borboleta. O revezamento 4×100 livres masculino também levou o ouro. Marcelo Chierighini nos 100m livres e Joana Maranhão nos 200m borboleta ficaram com bronze. A equipe nacional do revezamento 4×100 livres feminino também garantiu a medalha de bronze. Ao todo, o Brasil conquistou cinco medalhas na modalidade.
O Judô brasileiro termina o Pan com 13 pódios, sendo cinco ouros, duas pratas e seis bronzes. Na terça, David Moura e Luciano Corrêa ficaram com o ouro, Mayra Aguiar ficou com a prata e a Maria Suelen com o bronze.
O bolsista Isaquias Queiroz venceu a prova do C1 200m na canoagem. No K1200m, Edson Isaias ficou com a prata. Na dupla, Edson Isaias e Hans Mallmann ficou com o bronze no k2 500m. No C1 200m feminino, Valdenice Conceição também levou o bronze. Na contagem final, o Brasil termina no Pan com nove medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e quatro de bronze.
O campeão olímpico Arthur Zanetti levou o ouro nas argolas da ginástica artística. Na rova do solo, Arthur Nory terminou em quinto lugar. Daniele Hypolito ficou em quarto na prova do salto. No cavalo com alças, Francisco Barreto terminou na sexta colocação e Lucas Bitencourt ficou na oitava.
A seleção feminina de polo aquático ficou com o bronze ao vencer a equipe de Cuba por 9 x 6. Já no levantamento de peso, Jaquelini Ferreira ficou com a medalha de bronze na categoria 75kg feminino. No masculino, Marco Túlio terminou em sexto na categoria até 94kg.
O Badminton brasileiro também foi destaque no Pan de Toronto 2015. Na dupla mista, Lohaynny Vicente e Alex Tjong conquistaram a medalha de bronze. No mesmo dia em que havia chegado a sua primeira final de badminton na história dos Jogos Pan-Americanos, com Hugo Arthuso e Daniel Paiola, o Brasil repetiu o feito no feminino. As irmãs Lohayny e Luana Vicente também fizeram história ao derrotar as canadenses Alex Bruce e Phyllis Chan na semifinal de duplas feminina.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Esporte