Brasil segue em 3º lugar no Pan com 74 medalhas

Natação brasileira conquista ouro inédito nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá, fez bonito na luta olímpica, na natação e no ciclismo, alcançando neste sábado (18) a marca de 74 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 32 de bronze. Com esses resultados, o Brasil segue na terceira colocação no quadro geral de medalhas.

A nadadora brasileira Etiene Medeiros conquistou nesta sexta-feira (17) o primeiro ouro feminino do País na história dos Jogos Pan-Americanos. A pernambucana de 24 anos, que recebe a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, ainda quebrou o recorde do evento nos 100m costas.

Para completar o excelente dia para o Brasil na natação, Felipe França e Felipe Lima fizeram a dobradinha nos 100m peito, levando ouro e prata.

Nos 100m costas, Guilherme Guido conquistou a prata, ao terminar em 53s35. Etiene Medeiros voltou ao pódio na prova dos 50 m livre com a medalha de prata. Bruto Fratus faturou a medalha de prata nos 50m livre masculino e Leonardo de Deus terminou os 400m livre em terceiro lugar.

A equipe brasileira fechou a noite em segundo lugar no quadro de medalhas da natação. Com um ouro a menos do que os Estados Unidos, o time verde e amarelo somou oito ouros, cinco pratas e oito bronzes.

A segunda medalha de bronze do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 no ciclismo de pista saiu na noite desta sexta-feira (17). Na prova de Omnium, Gideoni Monteiro terminou com 201 pontos, empatado com o argentino Mauro Richeze. Nos critérios de desempate, o brasileiro ficou com a medalha.

Aline Silva faturou o bronze na luta olímpica e Brasil tem a melhor campanha da história da modalidade em Jogos Pan-Americanos. Em Toronto, o Brasil já somou um ouro e dois bronzes.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Ministério do Esporte

PT Cast