Brasileiras e uruguaias se unem em ato na Praça Internacional

Marcha binacional marcada para o próximo Dia Internacional da Mulher terá como ponto de encontro o símbolo de convivência na fronteira entre os países

Marcelo Pinto/Fotos Públicas

Ato em defesa da democracia na Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai, no ano de 2016

Pouco quilômetros separam a cidade gaúcha de Santana do Livramento da uruguaia Rivera. Entre elas, na via conhecida como Fronteira da Paz, há a Praça Internacional, território compartilhado e um dos maiores símbolos de convivência pacífica na América do Sul.

E é justamente no local que brasileiras e uruguaias de ambas as cidades se encontrarão no evento 8 de Março Binacional, que marca a unidade das lutas pelos direitos das mulheres entre Brasil e Uruguai e terá como lema uma das mais conhecidas frases da filósofa e economista alemã Rosa Luxemburgo: “Quem não se movimenta não sente as correntes que a prendem”.

O evento tem início marcado para as 9h. Em Santana do Livramento, a concentração acontece na Praça General Osório e em Rivera na Praça Artigas. A partir destes locais, as mulheres caminharão por cerca de uma hora até o evento na Praça Internacional.  

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast