Campanha de Dilma vai defender interesses de Pernambuco
Licenciado da Secretaria Geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho irá se reunir com lideranças de movimentos sociais em Recife
Publicado em
Em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, Gilberto Carvalho lembrou a posição do então senador Aécio Neves, hoje candidato à Presidência da República pelo PSDB, contrária à escolha de Pernambuco para sediar a fábrica da montadora de automóveis Fiat.
“Não esqueço do presidente Lula determinando a fábrica da Fiat (em Pernambuco) e Aécio Neves criticando duramente o presidente Lula e o então governador, Eduardo Campos”, disse Carvalho. “Porque estávamos levando a fábrica da Fiat para Goiana, e não para Belo Horizonte, como ele queria”, lembrou o ministro.
Gilberto Carvalho também anunciou a ida do presidente Lula a Pernambuco nos próximos dias, para um comício que deve se realizar, provavelmente, na cidade de Goiana, na Zona da Mata, a 62 quilômetros de Recife.
Entre as entidades de trabalhadores com as quais o ministro irá se encontrar estão a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA).
Leia a íntegra da reportagem do site oficial da campanha: www.dilma.com.br
Da Redação da Agencia PT de Notícias