Carapicuíba: programas sociais e infraestrutura integram plano de Sérgio Ribeiro
Vice-presidente estadual do PT, Sergio Ribeiro é forte candidato para voltar ao comando da Prefeitura da cidade
Publicado em
Em Carapicuíba, município da grande São Paulo, o vice-presidente estadual do PT, Sergio Ribeiro, que já foi prefeito por dois mandatos (2009 a 2016), é forte candidato para voltar ao comando da prefeitura da cidade, a partir de janeiro de 2025.
Pesquisas indicam o candidato petista à frente, com 41% de intenções de votos. O oponente, que tem sua candidatura alavancada pelo atual prefeito, crava o índice de 26%. Outros três candidatos, juntos, somam menos de 10% na preferência do eleitorado carapicuibano.
Fato curioso, em Carapicuíba, é que no município nunca houve segundo turno. Hoje com mais de 300 mil eleitores, desde o ano 2000, quando ultrapassou a casa das 200 mil pessoas aptas ao voto, as eleições para prefeito são sempre decididas em primeira votação.
Leia mais: Eleições 2024: Casa 13 traz novidades para atender candidaturas do PT
Carapicuíba é município que tem o segundo mais baixo orçamento por habitante do Estado. Cidade pobre, com mais de 400 mil habitantes, carente de infraestrutura, no período em que governou, Sergio Ribeiro protagonizou verdadeira revolução administrativa, com atenção especial à educação, saúde e habitação popular.
Até então, em meio século de existência, Carapicuíba nunca teve política habitacional. Com Sergio Ribeiro, na parceria com as gestões Lula e Dilma na Presidência da República, mais de cinco mil casas foram construídas, a maioria pelo programa Minha Casa Minha Vida, sobretudo para as faixas salariais de até três salários mínimos.
Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.
Na educação, Sérgio Ribeiro inovou com a implantação do Transporte Escolar, material didático e uniformes gratuitos para os alunos da rede municipal, além de oferecer merenda de valor nutricional de qualidade, com alimentação completa: cereais, legumes, verduras e frutas de sobremesa. O petista recebeu a cidade com apenas 890 vagas em creches na cidade. Ampliou para cerca de seis mil.
Em seu plano de governo, a partir de janeiro de 2025, Sérgio Ribeiro propõe a retomada de programas sociais que foram encerrados pela atual gestão municipal, ampliar o atendimento na saúde pública que foi reduzido nos últimos oito anos e investir ainda mais em educação.
Certo do retorno da parceria do município com o governo federal, Sergio Ribeiro garante: “Vamos reforçar os investimentos nas áreas sociais e vamos trazer recursos, também, para a infraestrutura municipal, com obras importantes e necessárias para a população, como habitação e saneamento, além de conservação e pavimentação de vias públicas”.
Conheça o time do Lula na Casa 13 clicando aqui.
Da Redação