Chico Buarque entra na luta contra o golpe
O teólogo Leonardo Boff é responsável pelas assinaturas de um manifesto. Chico Buarque apoiou, durante a campanha eleitoral de 2014, a presidenta Dilma Rousseff
Publicado em
O cantor e compositor Chico Buarque também entrou na luta contra o impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com a coluna do Lauro Jardim no jornal “O Globo” publicada na tarde desta segunda-feira (7), o músico assinou um manifesto organizado pelo teólogo Leonardo Boff.
O próprio Boff seria o responsável pelas assinaturas. Chico Buarque apoiou, durante a campanha eleitoral de 2014, a presidenta Dilma Rousseff.
O cantor participou, inclusive, de propaganda eleitoral da presidenta. “Eu voto na Dilma porque eu a respeito, eu a admiro e porque confio nela. Eu confio sobretudo na sua sensibilidade, no seu compromisso com os mais pobres. Eu voto nela por que com ela eu tenho a certeza de que os programas de inclusão social serão mantidos, aprimorados e aprofundados. A Dilma, a gente sabe o que ela pensa e sabe o que ela defende. Em 2010 eu votei na Dilma muito por causa do Lula, neste ano voto na Dilma por causa da Dilma”, disse Chico, na época.
Da Redação da Agência PT de Notícias