Com Lula, Dilma estreia propaganda eleitoral no rádio

Programa abordou conquistas dos brasileiros nos últimos 12 anos e o que ainda está por vir. Ao fim, Lula homenageou Eduardo Campos

A presidenta Dilma Rousseff estreou, nesta terça-feira (19), a propaganda eleitoral nas rádios de todo Brasil. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do primeiro programa e afirmou que ela é a “pessoa certa para manter o País no rumo certo”.

Durante 25 minutos, foram lembradas as conquistas dos brasileiros nos últimos 12 anos. Além disso, Dilma abordou iniciativas dos governos do PT, como Brasil Sem Miséria, obras de infraestrutura e a importância do pré-sal para o futuro do Brasil.

A presidenta aproveitou a primeira inserção em rádio para renovar o compromisso em fazer uma campanha propositiva e de alto nível.

O programa também teve espaço para perguntas dos ouvintes. A primeira, feita por Giovana, da Bahia, questionava Dilma sobre a função de presidente.

“É bom demais saber que você pode mudar pra melhor a história de seu País, a vida de muita de muita gente, principalmente das pessoas que mais precisam”, declarou a presidenta.

O eleitor Cássio de Lima, da Cidade Tiradentes (SP), perguntou o que Dilma ainda faria por São Paulo. Ela citou diversos programas sociais executados no estado, com apoio do governo federal, como Pronatec, Prouni e Fies. Além disso, a presidenta falou sobre o Minha Casa, Minha Vida, obras estruturantes e Mais Médicos.

“A gente já fez muito e vai fazer ainda mais pela cidade e pelo estado de São Paulo”, prometeu.

Ao pedir o voto de confiança do povo em Dilma, o ex-presidente Lula aconselhou que cada brasileiro e brasileira analise o presente e o passado. “Eu tenho certeza que 99% vão dizer que melhorou”, destacou.

Homenagem – Coube a Lula encerrar a primeira propaganda eleitoral da presidenta Dilma na rádio. Ele utilizou o momento para homenagear o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente de avião no dia 13 de agosto.

“Nós dois tínhamos um afeto de pai e filho, por isso sinto uma dor imensa por sua perda. Sua luta sempre foi e continuará sendo nossa luta”, contou o ex-presidente.

Para Lula, as últimas palavras de Campos devem ser incorporadas por todos os brasileiros: “nunca, jamais desistir do Brasil”.

Ouça o programa de Dilma aqui!

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias