Liga Preta promove debate entre candidaturas e chapas à Secretaria Nacional
Martvs das Chagas, atual secretário nacional de Combate ao Racismo, e a professora Givalda Bento participam do debate na noite de quarta-feira
Publicado em
Nesta quarta-feira, 24, às 19 horas, o programa Liga Preta Especial transmitirá ao vivo o debate entre os candidatos ao cargo de secretário(a) Nacional de Combate ao Racismo, Givalda Bento e Martvs das Chagas.
O debate será mediado por Max D’Oliveira, que atua na assessoria da Liderança do PT no Senado e faz parte do GT de Equidade Raça e Gênero do Senado Federal.
Martvs das Chagas é o atual secretário nacional de Combate ao Racismo do partido e está concorrendo à reeleição. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ele está Secretário de Planejamento do Território e Participação Popular (SEPPOP) da Prefeitura de Juiz de Fora. Foi Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do presidente Lula. É integrante do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e da Direção Nacional do PT.
Givalda Bento é graduada em Pedagogia Licenciatura Plena pela Faculdade Pio Décimo – Campus I. Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, professora da Rede Estadual de Ensino de Sergipe. Pós-graduada em Psicopedagogia e Educação, Desenvolvimento e Politicas Educativas e Mestrado em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania.
O evento é uma parceria da SNCR/PT com o NAPP de Igualdade Racial da Fundação Perseu Abramo.
Após o debate das candidaturas também será realizado, às 20 horas, com transmissão pelo Liga Preta, o debate com os representantes das chapas que concorrem à Secretaria Nacional de Combate ao Racismo: Por um PT Socialista e Anti Racista – 310; O Combate ao Racismo em Tempos de Guerra – 320; Unidade na Construção de um Brasil sem Racismo! Fora Bolsonaro! – 380 e Avante, Povo Negro Forte – 390.
O Encontro Nacional de Combate ao Racismo ocorrerá em 3, 4 e 5 de dezembro deste ano, quando também será realizada a eleição.
Da Redação, com SNCR/PT