Comércio virtual avança no Dia das Mães

Descontos devem gerar 18% a mais em vendas pela internet, num contraponto às previsões de aumento apenas marginal nas lojas de rua

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A comodidade de comprar e receber a encomenda em casa vai prevalecer no Dia das Mães deste ano, comemorado no próximo domingo (10), conforme estimativas do portal E-bit, especializado na certificação de lojas virtuais de e-commerce.

A certificadora prevê aumento de R$ 300 milhões nas vendas do comércio virtual na data que homenageia as mães de 2015, alcançando um faturamento total de R$ 1,9 bilhão. A data é a segunda melhor do ano para os negócios no varejo – a primeira é o Natal. O aumento é de 18% em relação aos R$ 1,6 bilhão de faturamento registrado no ano passado.

A E-bit atribui a perspectiva do forte crescimento a fatores econômicos: o comércio eletrônico mantém a política de oferecer melhores promoções e descontos, resultando em preços mais conta que o comércio urbano para o consumidor.

“As lojas online costumam oferecer preços mais vantajosos”, afirma Pedro Guasti, diretor-executivo da E-bit, em declarações ao portal G1.

A previsão da empresa especializada conflita com a expectativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC) de Bens, Serviços e Turismo, que já vê a data comemorativa como a pior em volume de vendas desde 2004 – só 0,5% de crescimento em relação ao ano anterior (2014) e faturamento final de R$ 6,5 bilhões, praticamente o mesmo volume do ano passado.

Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

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