Conheça Elias, o militante mais “famoso” da vigília Lula Livre
Aos 60 anos de idade, ele atende a pelo menos 15 pedidos de fotos todos os dias e tornou-se um dos mais conhecidos militantes da vigília
Publicado em
Uma das maiores ‘figuras’ da Vigília Lula Livre é Elias Gonçalves Rodrigues. Com seu sobretudo cheio de fotos coladas, a vasta cabeleira e faixa do PT na testa, aos 60 anos de idade ele esbanja simpatia e atende a pelo menos 15 pedidos de fotos todos os dias. “Caminho com Lula desde 1977, quando era sindicalista em São Bernardo do Campo. Por isso estou aqui”, afirma.
Elias veio de Andirá (Norte do Paraná) e chegou na Vigília há dez dias. “Vim de ônibus, por minha conta. Não poderia me acovardar, de jeito nenhum, numa situação dessas, pois memorizei o que Lula disse e ele cumpriu tudo”, diz.
Para Elias, só Lula é capaz de ajeitar o País e ajudar o povo a retomar seus direitos confiscados pelo golpe. “Lula é um mito vivo. A gente precisa muito dele ainda”, afirma.
Elias conta que está com o PT mesmo antes de o partido ser fundado. “Ao longo desses anos aprendi o que é o socialismo”, diz, disposto a seguir Lula aonde ele for. “Se tirarem ele daqui vou atrás”, avisa.
Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias