Consciência democrática do povo vai barrar golpe, afirma Florence

Líder do PT na Câmara convocou sociedade para barrar o impeachment que visa acabar com as conquistas sociais do último período

O líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (PT-BA), convocou a sociedade para barrar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que é, na sua opinião, uma tentativa de golpe para acabar com as conquistas sociais do último período.

“Essa semana será de muita mobilização dos movimentos populares aqui em Brasília para dar sustentação a essa luta que com certeza no Plenário da Câmara vamos ter os votos necessários para rejeitar o golpe. As pessoas que têm consciência democrática têm que se posicionar, no trabalho, na escola, com o vizinho, na família, nas redes sociais. O golpe vai perder porque a consciência democrática brasileira e as conquistas do povo pobre com a liderança de Lula, dos movimentos sociais, dos movimentos populares, inclusive de opositores ao governo da presidenta Dilma, sabem que impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. A consciência democrática, o movimento popular e o povo consciente do Brasil vão resistir. Golpe nunca mais”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (11).

Florence reforçou que a presidenta Dilma é honesta e que não há crime de responsabilidade para pedir a sua saída. E que aqueles que defendem o golpe, sob “a liderança de Eduardo Cunha, Aécio Neves e Michel Temer, querem na verdade derrubar a presidenta para derrubar as conquistas sociais do povo pobre do Brasil”.

“Quem tem conta na Suíça e é réu no Supremo é Eduardo Cunha, quem tem quatro delações premiadas é Michel Temer, quem quer acabar com o Bolsa Família, com a valorização do salário mínimo, com o Minha Casa Minha Vida são eles”

“Eles são contra o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, a valorização do salário mínimo. Quem tem conta na Suíça e é réu no Supremo é Eduardo Cunha, quem tem quatro delações premiadas é Michel Temer, quem quer acabar com o Bolsa Família, com a valorização do salário mínimo, com o Minha Casa Minha Vida são eles. Eles querem fazer a chapa sem voto, derrubando Dilma, deixando Temer presidente e Eduardo Cunha como vice-presidente”, completou.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast