Conselho Político das Mulheres do PT tem início nesta sexta

A partir desta sexta (26), durante três dias, companheiras irão debater e definir estratégias para as eleições municipais

Comunicação SNMPT

Encontro objetiva dar seguimento aos debates preparatórios para as eleições de outubro

Começa nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28) a reunião do Conselho Político da SNMPT e do Coletivo de Mulheres. O encontro objetiva dar seguimento aos debates preparatórios para as eleições de outubro  e ampliar a presença de mulheres nos espaços de poder e decisão. Participarão a secretária nacional, Anne Moura, as secretárias estaduais e o Coletivo Nacional de Mulheres do PT.

A primeira atividade foi a reunião do Coletivo Nacional de Mulheres, realizada na sede do PT Nacional, em Brasília. Como parte da programação estão previstos debates sobre como combater a Violência Política de Gênero, Eleições e Fundo Especial e cotas, e o projeto Elas por Elas 2024. Haverá, ainda, debate com representantes de movimentos sociais.

Para a secretária nacional, reunir parte das mulheres petistas é fundamental para alinhar as futuras ações do partido com foco nas eleições municipais: “Poder reunir nossas companheiras nesse momento, que antecede o começo das pré-campanhas, é muito importante para nós. Entendemos a importância destas eleições municipais para o fortalecimento do projeto político do PT, que dará sustentação nos territórios para o governo do presidente Lula. Além disso, a gente precisa eleger mais mulheres para buscarmos diminuir essa disparidade política. Serão dias de muito trabalho!”

Da Redação Elas por Elas