Cresce o número de usuários de internet móvel
Os dados fazem parte do relatório “O Futuro Digital do Brasil em Foco”, realizado pela empresa “comScore”
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De acordo com a empresa de medição e análise de internet “comScore”, em seis meses, até março de 2015, o número de brasileiros que utilizam internet móvel saltou 7%. A população digital total no Brasil representa 84 milhões de visitantes únicos, ou seja, usuários que correspondem a um diferente dispositivo de comunicação usado para acessar a internet por meio de aparelho móvel, como celular, tablet, iPod.
Os dados foram apresentados no relatório “O Futuro Digital do Brasil em Foco”. Segundo a empresa responsável pelo estudo, o Brasil já se aproxima das economias mais desenvolvidas, como Alemanha, na apresentação de uma população online de “maioria multiplataforma” – que acessa internet tanto via celular como por desktops, inclusive notebook.
Os dados também mostram que mais de 29 milhões de brasileiros acessam o conteúdo digital por meio de mais de uma plataforma mensalmente. Segundo o relatório apresentado por Alex Banks, vice-presidente de América Latina da comScore, os indicadores refletem “tendências que definem 2015”.
As principais revelações envolvem aparelhos móveis, sobretudo smartphones (celulares com acesso à internet). Apesar disso, Banks ressalta que “o desktop não deve ser esquecido”, pois continua com “audiências consistentes em várias categorias”, como o vídeo.
Segundo a comCast, 76% dos brasileiros assistem a vídeos on-line. Em média passam 11 horas por mês vendo vídeos, três a mais que a média da América Latina.
O relatório também aponta que as redes sociais “continuam crescendo, com uma audiência altamente engajada no país”. O Facebook lidera as redes mais acessadas no Brasil, com 58,8 milhões de visitantes únicos, seguido por Google+, LinkedIn e Twitter.
Dado do estudo referente a março revela que os brasileiros gastam em cada visita nas redes sociais 21,2 minutos. O tempo é 60% maior que a média global.
O relatório deve ajudar as empresas a perceberem que é hora de traçar novos direcionamentos para seus negócios, avalia o professor da Insper,
Por Michelle Chiappa, com informações do jornal “Folha de S. Paulo”