CUT do Chile manifesta apoio ao ex-presidente Lula
Vice-presidência internacional da entidade repudia a condenação sem provas e denuncia a perseguição judicial ao ex-presidente
Publicado em
A vice-presidência internacional da CUT do Chile divulgou nesta quarta-feira (31) uma nota em solidariedade ao ex-presidente Lula e ao povo brasileiro, que desde 2016 sofre com os retrocessos do golpe e vê o Estado Democrático de Direito esfacelar.
“Declaramos nossa solidariedade ao ex-presidente Lula da Silva e ao povo brasileiro, Repudiamos energicamente o fato que condena Lula sem sequer apresentar provas do suposto delito e denunciamos a perseguição judicial da qual ele é vítima”, registrou a nota.
A perseguição midiática e judicial a Lula, condenado sem provas e em um processo espetacularizado pela mídia, repercutiu em todo o mundo. A peça condenatória do juiz Sérgio Moro, bem como a confirmação da condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4a região, foi criticada por juristas, lideranças de vários países, ex-presidentes, artistas, intelectuais que denunciaram a quebra democrática no Brasil.
Como vicepresidencia internacional de la CUT Chile manifestamos nuestra solidaridad con el expresidente Lula da Silva y con todo el pueblo brasileño.
Publicado por Vicepresidencia Internacional CUT Chile em Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Da Redação da Agência PT de Notícias