CyberAtivismo: Juventude debate atuação nas redes sociais
Oficina de CyberAtivismo realizada pela Secretaria Nacional de Juventude lotou o auditório da sede do PT com objetivo de ampliar atuação de jovens militantes nas redes sociais. De acordo com…
Publicado em
Oficina de CyberAtivismo realizada pela Secretaria Nacional de Juventude lotou o auditório da sede do PT com objetivo de ampliar atuação de jovens militantes nas redes sociais.
De acordo com o secretário nacional, Jefferson Lima, o evento teve a perspectiva de investir em uma linguagem moderna e atuação mais efetiva do jovem nas redes. “Com certeza nós vamos chegar no processo das eleições de 2014 com um sentimento dentro do PT, seja a nível estadual, municipal e nacional ciente da importância do nosso papel nas mídias e nas redes sociais”, assegurou Jefferson.
Segundo a secretária estadual de juventude do PT de Santa Catarina, Bruna Brezolin, que participou do evento “os jovens precisam saber se comunicar nas redes sociais, precisam saber a verdade e o que pensar sobre a política”. Segundo ela, as oficinas contribuem para esse aspecto porque direciona os militantes, por isso Bruna destacou que é de fundamental importância estender as oficinas para todos os estados.
Para o militante petista de Tocantins, Gildeoni Ferreira, a oficina foi construtiva, principalmente, porque proporcionou o desenvolvimento de estratégias “para atuação nos estados e nas campanhas individuais e parciais” explicou.
Um dos palestrante foi o jornalista e blogueiro, Renato Rovai, informando que o intuito é construir um debate democrático “civilizado para que o militante do PT tenha a capacidade de utilizar o espaço na rede com bom humor, na alegria e na disputa das ideias”, concluiu.
(Fabrícia Neves — Portal do PT)