Defesa do ex-presidente Lula mobiliza as redes sociais
Com a tag #LulaEuConfio, mobilização alcançou o primeiro lugar no Twitter. Emir Sader, Leonardo Boff, Tarso Genro, entre outros, saíram em defesa do ex-presidente
Publicado em
Diversos internautas utilizaram as redes sociais, no último fim de semana, para sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a hashtag #LulaEuConfio, a mobilização alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics no Brasil. O ranking aponta os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil.
Para Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, o ex-presidente Lula é “perseguido”. “Não por eventuais ilegalidades que cometeu, mas porque simboliza um cantinho para os “de baixo”, na democracia”, disse.
Lula só colocou na mesa da democracia os com fome, os excluídos. E.isso é demais para um país com uma cultura escravista nas suas elites.
— Tarso Genro (@tarsogenro) 30 janeiro 2016
O teólogo e escritor Leonardo Boff também participou do movimento pró-Lula e enviou um recado aos que disseminam ódio contra o ex-presidente e contra o PT.
Para os que disseminam o ódio contra o PT e especialmente contra Lula vale a frase de Bernard Shaw:”o ódio é a vingança dos covardes”. — Leonardo Boff (@LeonardoBoff) 31 janeiro 2016
Para o vice-presidente e secretário de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, a verdade vencerá as mentiras e as perseguições.
#LulaEuConfio A verdade vencerá as mentiras e as perseguições! — Alberto Cantalice (@albertocantalic) 29 janeiro 2016
A bancada do PT na Câmara e o ator José de Abreu também uniu forças ao movimento.
#Lula18 #LULAEUCONFIO — ZeDia (@zehdeabreu) 29 janeiro 2016
O desespero da direita é ver Lula forte, altivo e ativo e nas ruas! #LulaEuConfio pic.twitter.com/hTCaZweEvx
— PTnaCâmara (@PTnaCamara) 29 janeiro 2016
A deputada federal Jandira Feghali também saiu em defesa do ex-presidente. “Estamos com você, Lula!”, disse, no Facebook.
Lula é acusado de ser Lula. — Emir Sader (@emirsader) 29 janeiro 2016
Da Redação da Agência PT de Notícias