Deputados participam de ato no acampamento Lula Livre
Enio Verri, Carlos Zarattini, Alencar Santana e Henrique Fontana saem em defesa de Lula e da democracia nesta quinta (12) na cidade de Curitiba
Publicado em
Os parlamentares do PT e de outros partidos têm visitado o Acampamento Lula Livre para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula e denunciar ao mundo o caráter político de sua prisão. No início da tarde desta quinta-feira (12), os deputados federais Carlos Zarattini (PT-SP), Enio Verri (PT-PR), Henrique Fontana (PT-RS) e Alencar Santana (PT-SP) falaram às centenas de presentes nos arredores da Polícia Federal em Curitiba.
“Eles quebraram a regra do jogo. Rasgaram 54 milhões de votos da presidenta Dilma Rousseff, retiram direitos trabalhistas e deram o golpe. Eles passaram anos tentando desgastar a esquerda, o PT e os sindicatos. Por isso, a nossa democracia tem que ser a mais ampla possível. Eu quero democracia, eu quero Lula Livre”, declarou Enio Verri.
O parlamentar aproveitou para elogiar a resistência demonstrada pelos presentes no acampamento. “Essa campanha é que nem o rio quando começa a encher. Ninguém segura e nós vamos transbordar o rio.”
Para Alencar Santana, o movimento só tende a crescer. “Se eles acharam que o Lula estava sozinho a maior prova ao contrário está aqui. O que eles fazem com o Lula eles fazem conosco. É uma condenação política e temos que lutar até o fim para que o ex-presidente seja solto”.
Para Carlos Zarattini, a prisão política de Lula tem a clara intenção de retirá-lo da disputa eleitoral. “Eles não têm candidato para ganhar do Lula. As pessoas sabem muito bem que o PT e o Lula democratizaram o país e deram a oportunidade de o filho do trabalhador entrar na universidade”.
“Nosso governo ousou lutar e ousou vencer. Eles querem nos exterminar. Eles querem calar a voz de Lula, mas o ex-presidente falou muito bem: somos milhões de Lulas.”
“O mundo inteiro está de olho no que está acontecendo. Aqui tem que ser a nossa tribuna, mas isso tem que se multiplicar. Nós temos que armar uma grande frente para derrubar esta elite nojenta. Nós vamos ser vitoriosos nessa parada”, concluiu o parlamentar paulista.
Já Henrique Fontana se diz otimista que a vigília cívica terá resultados práticos em breve. “São milhões que querem no dia 7 de outubro votar Lula presidente. Nós temos a maioria do nosso lado. Nós temos os dados atualizados e quando perguntam ao povo brasileiro se está a favor ou contra a prisão a maioria diz que é contra.”
“No mundo inteiro estão surgindo manifestações. Lá no Uruguai teve um grande evento de solidariedade a Lula. Todos nós estamos fazendo a maior campanha popular que o Brasil já assistiu”, completou Fontana.
Da Redação da Agência PT de Notícias