Desastre Bolsonaro faz ‘Volta PT’ ser o assunto mais comentado do Twitter
Após ataques ao Partido dos Trabalhadores, povo respondeu nas redes sociais dizendo ter saudades dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff
Publicado em
Quase um ano depois das Eleições de 2018, o povo brasileiro se arrepende cada vez mais de ter acreditado nas inúmeras fake news e ter escolhido Jair Bolsonaro (PSL). No início do ano passado, era evidente que a população clamava por Lula como presidente mais uma vez, mas o conluio de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro impediu a possibilidade. E hoje, a previsível decepção com o despreparado Bolsonaro já é incontestável.
Tanto é que nesta sexta-feira (6) a frase”Volta PT” se tornou o assunto mais comentado do Twitter. Os tuítes demonstraram o arrependimento com a eleição de Bolsonaro e relembraram os governos do PT, marcados por economia forte, distribuição de renda, respeito aos direitos individuais e boas relações internacionais. Pesquisa Vox Populi do dia (30), inclusive, revelou que 62% dos entrevistados afirmam que durante os governos Lula havia melhores condições de vida.
O povo brasileiro já percebeu o grande farsante que vc é, @jairbolsonaro e sua grande traição ao Brasil. Diferente de vc, nós do PT não temos medo da democracia. É ela q vai colocar o país de novo no rumo certo, com soberania, crescimento e justiça social. Aguarde.
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) September 6, 2019
Resposta a Bolsonaro
A onda de mensagens nas redes sociais começou nesta quinta-feira (5). Após receber críticas devido à sua indicação à Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro declarou: “Estou recebendo muita crítica de gente que votou em mim. Se não acredita em mim, e continua fazendo esse trabalho de não acreditar, eu caio mais cedo, e mais cedo o PT volta”.
O povo respondeu Jair com inúmeros argumentos e dados que demonstram como o Brasil era melhor e mais feliz com Lula e Dilma. O “Volta PT” ganhou mais força nesta sexta (6), sendo o assunto mais comentado no Brasil, e o 8º mais falado no mundo todo.
O dólar era 2,16
a gasolina 2,80
o Brasil era a sexta economia do mundo
não tinha ameaça de embargo
nossos governantes não ofendiam os familiares dos outros governantes
pobre viajava de avião
poder de compra era maior
desemprego menor
PF investigava crimes de corrupção
VOLTA PT— detremura (@detremura) September 6, 2019
Reprovação e arrependimento
A reprovação à Bolsonaro foi o destaque durante toda a semana. Na segunda-feira (2), nova pesquisa Datafolha indicou que a reprovação do governo subiu de 33% para 38% e sua aprovação caiu de 33% para 29%. É o presidente mais mal avaliado nos primeiros 8 meses de mandato. Além disso, 44% da população afirma nunca acreditar no que Jair diz e 32% acredita que ele nunca se comporta de forma inadequada para o cargo.
Da Redação da Agência PT de Notícias