Dilma comemora 68 anos com mensagens de carinho e apoio

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, pediu para que a presidenta seja presenteada com a continuidade “de uma grande coalizão” na próxima quarta-feira (16), quando os brasileiros que são contra o golpe e favor da democracia vão para as ruas

Foto: Ichiro Guerra

Parlamentares do PT e da base aliada do governo parabenizaram a presidenta Dilma Rousseff, que completa 68 anos nesta segunda-feira (14). Os parlamentares aproveitaram a data para mostrar também apoio ao governo da petista e a força e determinação de Dilma em lutar contra golpe que a oposição tenta impor no Brasil.

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que a presidenta não irá abaixar a cabeça porque ela tem a força necessária para continuar a frente do País e “vencer o golpe”.

“Parabéns por sempre ter lutado em prol da nossa democracia! Sabemos que tem força para conduzir o Brasil e para vencer o golpe. Quem lutou contra a ditadura não vai baixar a cabeça para golpistas!”, afirmou por meio de sua página em uma rede social.

Os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Erika Kokay (PT-DF) ressaltaram a luta de uma vida inteira dedicada em defender a democracia. “Hoje é um dia especial, estamos comemorando mais um ano de vida da primeira mulher eleita presidenta do Brasil. Uma pessoa que tem a vida marcada pela sua luta em defesa da democracia”, disse Pimenta.

No Twitter, o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, pediu para que a presidenta Dilma seja presenteada com a continuidade “de uma grande coalizão” na próxima quarta-feira (16), quando os brasileiros que são contra o golpe e favor da democracia vão para as ruas.

A deputada federal pelo PCdoB, Jandira Feghali, gravou um vídeo nesta manhã para parabenizar a presidenta Dilma pela trajetória, política e pessoal, de muita “valentia, coragem e amor” pelas pessoas que estão e estiveram ao seu lado durante todo o tempo de luta da ditadura.

“A presidenta tem uma trajetória política e pessoal de muita valentia, coragem e muito amor. Tem um valor enorme na conquista da liberdade e hoje, diante de todos os desafios que se colocam, não é apenas sua história pessoal e de valentia que se somam, mas também a necessidade de que todos nós façamos a defesa de um projeto feito a tantas mãos”, afirmou.

Segundo a deputada, é preciso lutar por esse governo para manter a sociedade brasileira com cada vez mais avanços e com maior possibilidade de fazer do Brasil uma nação forte que respeite a diversidade e que continue potencializando sua criatividade para gerar mais renda, mais emprego, mais conhecimento, mais qualidade de vida, mais tecnologia e maior integração de toda a nação.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias