Acredito que o povo deve me dar a oportunidade de um novo governo, diz Dilma
Em entrevista à TV Al-Jazeera, presidenta expõe as bases do novo ciclo de mudanças, baseada no aumento da produtividade da economia a ser obtida por meio da educação
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff defendeu sua reeleição em entrevista à emissora de TV Al Jazeera (do Qatar) e apresentou números da mudança social e econômica durante os governos do PT.
Segundo ela, o Brasil mudou de patamar, cresce, distribui melhor a renda e aperfeiçoa a sua democracia. “Nós oferecemos o seguinte: quem fez, sabe continuar fazendo. Enquanto quem quando pode não fez, não sabe fazer. É simples a opção”, disse Dilma à TV árabe.
A presidenta ressaltou que o baixo crescimento brasileiro se dá num contexto de retração mundial, ainda influenciada pela crise financeira internacional de 2008.Enquanto a economia mundial corta empregos, o mercado de trabalho do Brasil apresenta mais oportunidades e aumento de salários.
Ela defendeu a estratégia de investir no aumento da produtividade por meio da educação, um dos pontos centrais da campanha à reeleição. “Estamos nos preparando para melhorar a competitividade do país, aumentar as condições pelas quais nós vamos poder enfrentar essa nova etapa”.
Da Redação da Agência PT de Notícias