Dilma é a candidata que mais se comunica nas redes sociais
Presidenta é mencionada duas vezes mais do que Aécio e Campos juntos e tem também o dobro do engajamento dos internautas
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff é a candidata que mais interage com seus seguidores, segundo a pesquisa realizada pela consultoria R8. A empresa de monitoramento de redes sociais analisou a página no Facebook, Twitter e Instagram dos três principais candidatos à Presidência: Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
No mês de julho, Dilma foi mencionada 1,19 milhão de vezes, 13% a mais do que o mês de junho. Aécio Neves teve 360 mil referências e Eduardo Campos, 130 mil.
Pelo Facebook, até o último fim de semana, Dilma registrava 3,2 milhões de interações, Aécio não saiu de 1,8 milhão, e Campos ficou em torno de 1 milhão.
O perfil de Dilma também posta mais: 123 mil contra 63,6 mil de Aécio, por exemplo. E tem a maior taxa de engajamento (18,66% contra 6,42% de Aécio e 2,63% de Campos).
Quando se trata de compartilhamentos dos posts, o que aumenta o alcance das mensagens publicadas, a presidente também lidera com 23%. O percentual de compartilhamentos de Campos é de 17% e o de Aécio, 14%.
Por Aline Baeza, da Agência PT de Notícias