Dilma é convidada de honra em Paris, onde vai defender Lula Livre
A “Festa da Humanidade”, do jornal L’Humanité, promoverá um encontro com democratas e progressistas brasileiros que se opõem ao governo de Jair Bolsonaro
Publicado em
A ex-presidenta Dilma Rousseff irá à França participar, como convidada de honra, da “Festa da Humanidade”, evento promovido pelo jornal L’Humanité desde 1930. Em matéria publicada nesta quarta-feira (11) o diário francês diz que Dilma irá à Paris defender a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A “Festa da Humanidade” promoverá um encontro com democratas e progressistas brasileiros que se opõem ao governo de Jair Bolsonaro.
L’Humanité ressalta que Lula não estará presente porque “está injustamente preso há um ano e meio depois de um processo cujo único objetivo era tirá-lo das eleições presidenciais de 2018”. Em editorial, o jornal afirma que não desistirá de lutar pela libertação do líder petista. “As políticas sociais de Lula tiraram 40 milhões de brasileiros da miséria. Quando ele deixou o poder depois de dois mandatos, contava com 90% de opiniões favoráveis entre a população”, salienta.
Por isso, neste fim de semana, o público da “Festa da Humanidade” vai gritar “Lula Livre” para que a campanha internacional por sua libertação se amplifique. “Lula fora da prisão é a esperança de todo um povo que foi condenado com ele”, conclui o editorial.
Por Revista Fórum