Dilma e Ricardo Coutinho iniciam campanha da Paraíba

Apesar de o PSB nacional ter feito a opção conservadora pelos tucanos, governador da Paraíba não seguiu seu partido e uniu palanque com Dilma

15459348146_265330512b_z

Entre outras lideranças, Luciano Cartaxo (à esquerda), Ricardo Coutinho e o senador eleito, José Maranhão (PMDB), apoiam Dilma

A presidenta Dilma Rousseff, esteve na noite desta quarta-feira (8) em João Pessoa, na Paraíba, para agradecer a votação de 55,6% recebida no primeiro turno no Estado  e iniciar a aliança com governador Ricardo Coutinho (PSB), também candidato à reeleição. “Eu carrego esses votos com honra porque acredito que a Paraíba e os estados da região pra um Brasil forte, rico e soberano”, agradece a presidenta.

“A vitória de Dilma precisa ser maior que a de Lula. Esse passo para trás, tanto na Paraíba quanto no Brasil, não é possível. Temos aqui uma aliança programática eleitoral e de governo”, diz Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição no estado.

Apesar de o PSB nacional ter feito a opção conservadora de apoiar Aécio Neves (PSDB), a campanha na Paraíba une os dois candidatos à reeleição em torno de um projeto de desenvolvimento com inclusão social.

“Nós somos um governo que se preocupa com o social: igualdade de oportunidade para todos e respeito a homens, mulheres, negros e às diferentes orientações sexuais. Nós não vamos viver em uma democracia se não acabarmos com a discriminação, se não acabarmos com a violência doméstica, se não criminalizarmos a homofobia e se não acabarmos com as mortes de jovens negros”, disse Dilma no ato de mobilização ao lado de Coutinho.

Nordeste – A presidenta Dilma reiterou a importância de investir no crescimento econômico social do Nordeste, que tem uma população expressiva, com um mercado que levou várias empresas à região. Além disso, o governo teve um cuidado especial com a infraestrutura, e cuidou das políticas sociais e educacionais.

“Ver o Nordeste antes do meu governo e do Lula é uma coisa. Ver ele agora, é outra. Aqui tem uma parte expressiva dos 36 milhões que saíram da miséria, e das pessoas que ascenderam à classe média”, afirmou.

A candidata a reeleição ainda ressaltou o trabalho do governo em trazer segurança hídrica ao Semi-árido. Na visão dela, em 2 anos, a realidade da região será diferente graças ao Projeto de Integração do São Francisco e outras obras estruturantes.

Dilma ainda lembrou aos paraibanos que, no governo dos tucanos, a inflação era o dobro da de hoje, o desemprego era alto e havia arrocho salarial. Além disso, o combate a corrupção era comprometido, pois o diretor da Polícia Federal era filiado ao PSDB.

 

Por Rodrigo Vasconcelos, da Agência PT de Notícias

PT Cast