Dilma: Impeachment vira golpe se não há nenhum fundamento legal

A presidenta afirmou também que não há qualquer crime de responsabilidade conta ela: “Eu sequer fui julgada”

Salvador - BA, 22/12/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de inauguração da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff voltou a condenar a movimentação pelo impeachment contra ela, nesta terça-feira (22), durante a cerimônia de entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador (BA). Para ela, o instrumento constitucional do impeachment vira golpe quando ocorre sem “fundamento legal”.

“O Impeachment em si não é golpe, está previsto na nossa Constituição. Vira golpe quando não há nenhum fundamento legal para qualquer projeto de impeachment. Não há fundamento legal, porque no meu passado e presente não há acusação fundada contra mim”, declarou.

Dilma reforçou também que não há nenhum crime de responsabilidade imputado a ela. “Eu sequer fui julgada”, refutou.

Para a presidenta, é necessário colocar os “interesses do Brasil” acima de “interesses partidários” para que o País supere as adversidades.

“O nosso país precisa de tranquilidade. Olhemos acima dos interesses partidários, eleitorais e coloquemos os interesses do Brasil acima dos interesses pessoais e políticos”, pediu.

“É pior para o povo brasileiro e melhor para uns poucos. O que nós temos de garantir é que o Brasil volte a crescer, a gerar empregos e isso nós somos capazes de fazer”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias