Dilma pediu diálogo com veículos de comunicação, diz novo ministro
Em entrevistas, Edinho Silva disse que prioridade da Secom será fazer com que informação chegue à sociedade
Publicado em
O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, contou, em entrevista ao jornal “O Globo” publicada na sexta-feira (27), que a presidenta Dilma Rousseff solicitou que fosse estabelecido um “diálogo” com a mídia. Segundo ele, a prioridade da pasta será fazer esse diálogo para que a informação chegue à sociedade.
Além disso, Edinho Silva criticou as supostas afirmações de que ele teria sido indicado ao cargo para direcionar verbas de publicidade. “Só quem não me conhece pode achar que vou ocupar um cargo público para manipular recursos ou para fazer algo que não seja de interesse da sociedade”, rebateu o ministro.
Em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, Edinho afirmou que a democratização das verbas de publicidade também está entre as prioridades da gestão. “Vou seguir a orientação da presidente, que quer uma postura republicana e que os recursos sejam distribuídos por critérios técnicos”, disse.
“Se tivermos recursos suficientes para democratizar ao máximo a distribuição de recursos, nós vamos fazer”, completou o ministro.
Anúncio – O ex-deputado estadual Edinho Silva (PT-SP) foi anunciado, na sexta-feira (27), como novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto. Ele substituirá Thomas Traumann, que deixou o governo na quarta-feira (25).
Formado em Ciências Sociais, o novo ministro tem vasta experiência em funções públicas. Foi prefeito de Araraquara (SP) entre 2001 e 2008, presidiu o diretório do PT em São Paulo e foi deputado estadual entre 2011 e 2014.
Em 2010, participou da coordenação das campanhas eleitorais de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Dilma Rousseff à Presidência da República. Na última disputa presidencial foi tesoureiro da campanha do PT à Presidência.
Da Redação da Agência PT de Notícias