Dilma: Quanto antes os ajustes forem aprovados, “melhor”

Dilma disse ainda que o governo está empenhado em aprovar no Congresso o projeto das desonerações, ainda em junho

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff cobrou, nesta sexta-feira (19), durante a inauguração de uma fábrica em Camaçari (BA), agilidade na aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governo para reequilibrar as contas públicas. Para Dilma, quanto antes a equipe econômica puder colocar os ajustes em prática, será mais rápida a retomada do crescimento do país.

“Esses ajustes são para equilibrar as contas públicas e, quanto mais rápido eles ocorrerem, melhor, até porque nós não queremos que nada interrompa o processo de desenvolvimento do país”, declarou.

Entre as medidas enviadas pelo governo ao Congresso, estão das medidas provisórias 664 e 665, que alteram o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários; a MP 668, que trata dos tributos sobre produtos importados; todas já aprovadas. O governo aguarda ainda a aprovação do projeto que altera a desoneração da folha de pagamento das empresas.

Dilma disse ainda que o governo está empenhado em conseguir aprovar no Congresso o projeto das desonerações, ainda este mês.

Para a presidenta, o ajuste fiscal será recebido como “estímulo” para ampliar os investimentos e garantir a continuidade de políticas públicas.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Artigo: Defesa do teto contém falácias e omissões Artigos

Mais notícias

PT Cast