Dilma recebe representantes da 5ª Marcha das Margaridas

Presidenta Dilma Rousseff recebe Alessandra da Costa Lunas, Coordenadora-Geral da Marcha das Margaridas e representantes. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na quinta quinta-feira (6), com a coordenadora-geral da Marcha das Margaridas, Alessandra da Costa Lunas, e com representantes do movimento.

Durante o encontro, elas debateram 5° Marcha das Margaridas. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (12), em Brasília.

A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e deve reunir 70 mil ativistas entre o Estádio Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

O movimento tem em seu nome uma homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, brutalmente assassinada em 1983. O grupo defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Além disso, a Marcha das Margaridas faz uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade.

Também participaram do encontro, no Palácio do Planalto, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto