Distribuição de renda no Brasil também beneficiou os ricos, diz Dilma
Para ela, apesar dos programas sociais priorizarem as camadas mais pobres, classes mais abastadas também se beneficiaram
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (21), que a distribuição de renda feita nos últimos 11 anos no Brasil tirou brasileiros da extrema pobreza, ampliou a classe média e também beneficiou os ricos. Os ganhos sociais e de renda, segundo ela, foram maiores a população mais pobre, mas as demais classes também foram beneficiadas
“Nosso processo de distribuição de renda não é um processo que tira de uns para dar para os outros, não é à la Robin Hood”, disse a presidenta.
“Nosso processo elevou para as camadas superiores como uma onda. A camada superior da classe média subiu para a classe AB, ou seja, tem mais ricos no país hoje do que tínhamos antes, mas os pobres, os que ganham menos, os que eram antes excluídos, hoje têm acesso maior a um aumento de riqueza do que tinham no passado”.completou.
Dilma fez as declarações durante almoço com lideranças do PTB. A legenda confirmou apoio à sua reeleição.
“Ter o PTB como suporte no meu governo é fundamental. Somos do grupo daqueles que querem um Brasil diferente”, acrescentou.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil