Dono da UTC pagou R$ 1,6 mi para Paulinho da Força esvaziar movimentos sindicais
De acordo com Ricardo Pessoa, os pagamentos foram feitos entre 2010 e 2015. Paulinho da Força é aliado de Cunha na Câmara e faz parte de movimento que pede impeachment de Dilma
Publicado em
O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, afirmou, em delação premiada na Operação Lava Jato, que doou R$ 1,6 milhão para o deputado Paulinho da Força e o partido Solidariedade com o intuito de esvaziar movimentos sindicais e evitar greves.
De acordo com Pessoa, os pagamentos foram feitos entre 2010 e 2015.
“Que em razão dessas doações a Paulinho, o declarante tinha a liberdade para poder pedir a ele, a qualquer momento, que intercedesse em movimentos sindicais liderados por ele que estivessem ou pudessem vir a causar problemas em seus negócios”, disse Pessoa na delação.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal “O Globo”, nesta segunda-feira (7), Pessoa declarou ter ligado para o deputado, em certa ocasião, para pedir interferência do parlamentar em relação a uma ameaça de greve de trabalhadores contratados para a construção da hidrelétrica São Manoel, no Rio Teles Pires, entre Mato Grosso e Pará. A obra é de responsabilidade de uma empresa ligada à UTC.
Paulinho da Força é um dos aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho Ética e faz parte do movimento que tenta um golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “O Globo”