Edna Della Nina

Sou jornalista, tenho 67 anos e um interesse especial nas questões relativas à defesa da mulher contra a violência, preservação do SUS, crescimento da presença de alunos das escolas públicas nos cursos superiores públicos e sou radicalmente contra qualquer ideia de privatização, especialmente dos bancos públicos e da Petrobrás. Reforma Agrária imediata, assim como a reforma urbana que dê resposta aos Sem Teto, são outras duas preocupações. Como jornalista, sei que a democratização dos meios de comunicação é necessidade urgente, sem o que a esquerda permanecerá sob ataque dos grandes grupos de mídia. Simpatizante do PT desde sua criação, filiei-me em 1991, quando participei do diretório municipal do PT em Campo Grande/MS. Ligada ao movimento sindical através do Sindicato dos Jornalistas desde o inicio de minhas atividades profissionais. No Mato Grosso do Sul ajudei a fundar e compus a primeira diretoria do Sindicato dos Jornalistas daquele Estado, ocupando a vice presidência e depois a presidência .Minha atuação como Deputada Federal naturalmente tem por prioridade a anulação de todos os atos implantados pelo governo golpista após o impedimento de Dilma Rousseff.