Elias Gomes comanda a Caravana da Mudança em Jaboatão dos Guararapes

Candidato petista à Prefeitura forma com o vice Rafael Arruda (MDB) a chapa da união das forças democráticas

Divulgação

Elias Gomes durante ato de campanha que contou com a presença do senador Humberto Costa (PT-PE) e militantes

A chapa que concorre à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes representando as forças democráticas é composta por Elias Gomes (PT) e Rafael Arruda (MDB), unidos pela Frente Popular.

Na tarde desta segunda-feira (2), a campanha de Elias Gomes realizará gravações de programas de rádio e televisão e também uma reunião de coordenação.

Mas, à noite, o candidato estará no lançamento da candidatura do vereador Adriano Souza (PSB) que integra a coligação. A concentração será na rua da Capela em Monte Verde. E a expectativa é de uma grande participação da militância.

No final de semana a movimentação da campanha foi intensa. No sábado, a Caravana da Mudança começou às 9h, quando o candidato participou de uma visita a feira do Mercado Cavaleiro. Gomes esteve acompanhado do senador Humberto Costa (PT) e a agenda contou com grande presença da militância do partido.

Leia mais: Promoção da igualdade move campanha de Odacy em Petrolina, 3ª maior cidade de PE

No domingo, Elias Gomes cumpriu quatro agendas. No turno da manhã fez uma visita acompanhado da militância ao povoado de Muribeca dos Guararapes, antigo distrito de Jaboatão, local de nascimento da cidade de Jaboatão.

E à tarde participou de uma caminhada com a candidata a vereadora pelo PT Celinha. Em seguida, na região de Prazeres, um populoso bairro de Jaboatão, participou do lançamento da candidatura de vereador Professor Custódio (PMB) que integra a coligação. O dia foi encerrado com uma caminhada em Cajueiro Seco para o lançamento da candidatura a vereador de Davi Lira (PSB) também da aliança.

Elias Gomes já foi prefeito de Jaboatão. Ele se elegeu em 2008 para o executivo municipal. Agora, quer voltar a comandar a cidade.

A aliança em Jaboatão foi uma articulação política do presidente Lula e do prefeito de Recife, João Campos (PSB) e conta com grande apoio da população na cidade, além dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança PT/PV/PCdoB e da Frente Popular liderada pelo PSB e que reúne 12 partidos.

Jaboatão dos Guararapes fica na Região Metropolitana de Recife. É a segunda cidade mais populosa do estado, com 683 mil habitantes.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.