Em ação abusiva e antidemocrática, PM reprime campanha do Time do Lula em Aracaju

“Por que todos os outros podem, e o PT, porque o PT é do povo, não pode? Eu queria entender isso, mas a gente está cobrando aqui, expondo para vocês essa situação que não pode se repetir”, afirmou a candidata a prefeita Candisse Carvalho

Ellen Bispo

A candidata petista Candisse Carvalho, que foi alvo da ação abusiva e antidemocrática da PM em Aracaju

Um episódio lamentável de abuso de poder e de ataque à democracia aconteceu em Aracaju na quinta-feira (19), quando policiais militares interromperam um ato de campanha da candidata a prefeita da capital sergipana, Candisse Carvalho, e da vice Professora Rosângela, ambas do PT.

“A gente resolveu fazer uma panfletagem aqui na Avenida Herves Montes, próximo aqui ao Sinhazinha, e aí o que que acontece? Quando o 13 vem pra rua, colocando sua alegria, seu entusiasmo, sua energia, o que que acontece? Acionam a polícia, a polícia, porque a gente tá fazendo uma manifestação, uma mobilização de campanha”, relatou Candisse, em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Por que todos os outros podem, e o PT, porque o PT é do povo, não pode? Eu queria entender isso, mas a gente está cobrando aqui, expondo para vocês essa situação que não pode se repetir. Viva a democracia, o povo da Aracaju que é 13, e a gente vai permanecer nas ruas. É 13!”, acrescentou a candidata.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Além da postagem de Candisse, a assessoria do Time do Lula em Aracaju divulgou a seguinte nota sobre o assunto:

Infelizmente no dia de hoje, 19, durante nossa panfletagem do time de Lula no semáforo da Avenida Hermes Fontes, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Sinhazinha, fomos surpreendidos por uma ação policial, que tentou interromper e intervir um ato político pacífico e legítimo da campanha do time de Lula à prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores. Essa interferência é uma clara forma de opressão policial contra um movimento democrático, atacando diretamente o direito de manifestação política do PT, que verdadeiramente representa o povo e suas necessidades.

É inaceitável que esse tipo de repressão só aconteça quando o PT, o partido que luta dos trabalhadores e das trabalhadoras, está nas ruas espalhando amor, carinho e esperança para o povo de Aracaju. Por que outros grupos políticos podem realizar seus atos sem intervenção, enquanto conosco há tentativa de opressão e silenciamento? Esse tipo ação desnecessária e tratamento seletivo são inadmissíveis! Isso é uma afronta à vontade do povo e à democracia em Aracaju!

Mesmo com essas tentativas de nos calar, não vamos recuar em nenhum momento! O time de Lula em Aracaju segue firme na luta e na defesa de um governo que represente o povo. Vamos continuar nas ruas, rumo à vitória nas urnas com o 13!

Da Redação, com assessoria do Time do Lula em Aracaju

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast