Em Cuiabá, Lúdio Cabral foca em reestruração da saúde e desenvolvimento sustentável

Campanha de rua e plano de governo voltado às reais necessidades do povo da capital mato-grossense fazem com que candidato petista à prefeitura seja o que mais cresce nas pesquisas eleitorais

Divulgação/Facebook

“Nossa campanha pelos bairros de Cuiabá, a cada dia ganha mais adesão da população", comemora Lúdio

O candidato do Partido do PT à prefeitura de Cuiabá (MT), Lúdio Cabral, e a candidata a vice, Rafaela Fávaro (PSD), lideram a coligação Coragem e Força para Mudar (PT, PV, PCdoB, PSD, Psol e Rede). Sua candidatura tem recebido crescente apoio popular, segundo pesquisas de intenção de voto.

A estratégia para receber o apoio é a campanha de rua. “Nossa campanha pelos bairros de Cuiabá, a cada dia ganha mais adesão da população. Seguimos assim, indo ao encontro das pessoas, olho no olho, pra apresentar o nosso projeto de mudança verdadeira”, disse o candidato.

Os resultados da campanha estão aparecendo. Lúdio Cabral (PT) avançou quatro pontos e cravou 21% das intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, conforme pesquisa da Percent divulgada nesta segunda-feira (16). O representante da coligação “Coragem e Força pra Mudar” é o que mais cresce no levantamento, tendo superado os 17% e os 14% registrados nas últimas duas semanas. Com esse percentual, está em empate técnico com o segundo colocado que somou 23% das intenções de voto.

O candidato comentou a pesquisa mais recente. “O resultado da nova pesquisa Percent mostra que estamos crescendo muito, rumo ao segundo turno. A porcentagem aponta ainda empate técnico, no segundo lugar, mas sua ajuda, avançaremos ainda mais”.

Leia mais: Com Rosângela Santos, povo de Embu das Artes terá vez e voz

Hoje tem Carro da Mudança na Zona Sul

Hoje a agenda de campanha começou com uma entrevista sobre o plano de governo para um site e reuniões internas de coordenação de campanha no turno da manhã.

À tarde Lúdio participou de uma reunião com representantes da agricultura familiar. O objetivo do encontro é buscar alternativas para colocar comida na mesa do cuiabano com mais qualidade e a preços acessíveis.

À noite o candidato participa de uma carreata na Região Sul de Cuiabá. O Carro da Mudança como são chamadas essas ações de campanha deve reunir milhares de apoiadores nas ruas da cidade.

Prioridade para saúde, educação e sustentabilidade

Ontem o candidato voltou a falar do tema saúde. “Dá para fazer com qualidade. Eu sei como fazer, sou médico, tenho uma vida inteira dedicada à saúde pública e nós vamos cuidar da saúde e mudar de verdade a vida das pessoas”, diz o candidato

Ele também comentou sobre o déficit de vagas nas creches de Cuiabá. “Vamos buscar a parcerias para zerar o déficit de 4 mil vagas em creches em Cuiabá. Mapear a cidade e identificar 200 salas de aula. E em cada sala vamos assegurar o acesso de 20 crianças para que as mães possam trabalhar em segurança, com tranquilidade, sabendo que seus filhos e suas filhas estão sendo bem cuidado”.

Lúdio ainda abordou a necessidade de melhorar a qualidade de vida da população que enfrenta sucessivas ondas de calor. O candidato falou da arborização da cidade, restaurar áreas de preservação ambiental e recuperar nascentes de rios.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.