Em Juiz de Fora, campanha de Margarida Salomão continua florescendo

“Para colher bons frutos, é necessário não apenas plantar sementes, mas também cuidar do desenvolvimento delas. E é isso que nós fizemos em cada cantinho da nossa cidade,” afirma Margarida Salomão

Divulgação

Nesta segunda. a candidata visitou a comunidade do Jardim Santa Bárbara, onde dialogou com a população

Nessas duas semanas que faltam para a eleição, Margarida Salomão, prefeita de Juiz de Fora e candidata à reeleição, tem priorizado visitas aos bairros, intensificando sua presença nas ruas. Aproveitando essa interação direta com os moradores, ela destaca as obras realizadas em sua gestão, compartilha suas propostas e reforça seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Nesta segunda-feira, 23, a candidata visitou a comunidade do Jardim Santa Bárbara, onde dialogou com a população. Ela expressou sua gratidão ao ver a alegria dos moradores e moradoras em relação às melhorias implementadas na região, como o asfalto no Jardim Santa Bárbara, um compromisso cumprido que contribuiu para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Em reunião com apoiadores neste final de semana, Margarida Salomão enfatizou a relevância do voto ao relembrar suas conquistas, ressaltando como a participação cidadã pode transformar a vida da comunidade: “Às vezes as pessoas esquecem da importância do voto. Quando fui reitora, garanti mais acesso à universidade com a implementação de cursos noturnos, de cotas sociais – antes da política de cotas – e do jantar no Restaurante Universitário. Enquanto prefeita, garanti todas as crianças nas creches, café da manhã nas escolas e horário de atendimento ampliado nas UBS’s,” destacou Margarida Salomão.

Em sintonia com discussões na ONU, Margarida avança na transição energética

Candidata à reeleição, a prefeita Margarida Salomão se alinha ao discurso do presidente Lula na ONU, onde a transição climática e a sustentabilidade foram temas centrais. Margarida reforça seu compromisso com o futuro ao investir em tecnologia de ponta e na mudança da matriz energética de Juiz de Fora.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

A inauguração de uma usina fotovoltaica do município representa um passo significativo nesse processo, permitindo à cidade reduzir sua dependência de fontes energéticas não renováveis e contribuir para a preservação ambiental. Esse investimento não apenas posiciona Juiz de Fora como uma cidade alinhada com os desafios climáticos globais, mas também traz resultados concretos para a gestão pública.

Com a diminuição dos gastos com energia elétrica, a prefeitura pode redirecionar recursos para áreas essenciais, como saúde e educação. “Assim, a sustentabilidade se torna uma ferramenta estratégica de eficiência administrativa, ampliando o impacto das políticas públicas voltadas ao bem-estar da população,” reforça Margarida Salomão.

Segurança pública voltada para a cidadania

A gestão da prefeita Margarida Salomão em Juiz de Fora transformou a segurança pública da cidade com uma abordagem que vai além da repressão, focando na cidadania. Um dos principais avanços foi a instalação de 225 novas câmeras equipadas com tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e inteligência artificial.

Outra iniciativa pioneira foi a criação do Observatório Municipal de Violência e Criminalidade, vinculado à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), que monitora dados de violência na cidade. “Nosso foco é continuar melhorando ainda mais a segurança pública em Juiz de Fora”, destaca Margarida, apontando que a cidade chegou a uma redução da criminalidade que supera os índices de Minas Gerais e do país.

Políticas públicas para as mulheres

Desde o início de sua gestão, Margarida tem implementado iniciativas que garantem mais segurança e autonomia para as mulheres. Programas como o Auxílio Moradia; a ampliação da iluminação pública; a extensão do horário de atendimento nas UBSs – proporcionando mais tranquilidade em relação à saúde dos filhos; e a expansão de creches são exemplos claros dessa transformação. Além disso, benefícios como o auxílio-natalidade e o auxílio-vulnerabilidade, que não existiam antes e foram implementados. No seu plano de governo para 2025, Margarida traz novas propostas de políticas públicas para melhorar ainda mais a qualidade de vida das mulheres de Juiz de Fora.

Programa Boniteza

O Programa Boniteza, iniciativa da prefeita, realizou mais de 55 mil ações de zeladoria em cerca de 400 bairros de Juiz de Fora. Margarida Salomão celebra o sucesso da iniciativa, que tem sido um dos principais pilares da atual gestão para a revitalização urbana. Se reeleita, Margarida Salomão quer avançar ainda mais na implementação de um ambiente urbano mais agradável, limpo e funcional para a população de Juiz de Fora.

Mais de 19.500 empregos

A gestão da prefeita Margarida Salomão gerou, desde o início do governo até julho de 2024, um total de 19.610 empregos em Juiz de Fora, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados em 27 de agosto de 2024. O levantamento mostra que, apenas em julho de 2024, foram criadas 223 novas vagas na cidade. Se reeleita, Margarida Salomão quer implementar mais iniciativas para o desenvolvimento econômico de Juiz de Fora.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast