Em Mauá, Lula reforça campanha de Marcelo Oliveira e pede mobilização popular até a vitória
“Nesses dias que faltam até o dia 27, é importante que todo o mundo dedique para ir conversar com as pessoas. Falar sobre a importância de votar. Escolher um prefeito é uma coisa muito séria”, disse o presidente, na cidade paulista
Publicado em
O presidente Lula visitou Mauá na noite de sexta-feira (18) para impulsionar a campanha à reeleição do prefeito Marcelo Oliveira (PT), na reta final para o segundo turno na cidade da região do ABC paulista. Ele participou de um grande comício na Avenida Portugal, no Jardim Pilar.
Lula chegou ao local do evento por volta das 20h, após passar por Diadema, onde participou de ato da campanha do prefeito José Filippi Jr.
O presidente disse que sonha em construir uma universidade federal em Mauá e pediu a vitória de Marcelo como presente de aniversário, que comemora justamente no dia 27, mesma dada da votação em segundo turno. Disse ainda que o prefeito petista terá sempre as portas da Presidência da República abertas.
Leia mais: Lula, em Natal: “Eleição da Natália é a volta por cima que a gente vai dar”
Lula conclamou os presentes a engrossarem a campanha nas ruas, fazendo visitas às casas e comércios até o dia da votação para mostrarem às pessoas “a necessidade de votarem em uma pessoa boa”.
“Nesses dias que faltam até o dia 27, é importante que todo o mundo dedique para ir conversar com as pessoas. Falar sobre a importância de votar. Escolher um prefeito é uma coisa muito séria. Faça isso na sua cidade. E em Mauá, o Marcelo é uma pessoa boa, capaz de cuidar do povo, e é ele que temos que eleger como prefeito”, afirmou Lula.
Nesses dias que faltam até o dia 27, é importante que todo o mundo dedique para ir conversar com as pessoas. Falar sobre a importância de votar. Escolher um prefeito é uma coisa muito séria. Faça isso na sua cidade. E em Mauá, o @marcelomaua_ é uma pessoa boa, capaz de cuidar do…
— Lula (@LulaOficial) October 19, 2024
Lula não disse o nome, mas fez um ataque ao adversário de Marcelo Oliveira no segundo turno, o ex-prefeito e atual deputado estadual Atila Jacomussi: “Vocês sabem que já elegeram um prefeito aqui que não fez nada, que roubou até a merenda escolar. Vocês sabem disso.”
Em Mauá, acompanharam Lula no comício a primeira-dama Janja Lula da Silva, e os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o secretário nacional de Comunnicaçao do PT, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), além de outros parlamentares.