Em nova eleição, município de Natividade elege prefeito do PT
Chico da Saúde (PT-RJ) irá substituir o ex-prefeito Taninho (PSD), que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico, captação e gasto ilícitos de recursos na campanha de 2012
Publicado em
O município de Natividade, noroeste do estado do Rio de Janeiro, elegeu como prefeito, no último domingo (17), Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT-RJ). Com 52,47% o petista venceu as eleições suplementares e irá substituir o ex-prefeito Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e captação e gastos ilícitos de recursos na campanha de 2012.
“Ninguém derrota fácil um partido que tem o ex-presidente Lula e que está enraizado na alma do povo. Nós mudamos a vida de muitos milhões de pessoas. Essa é a primeira das muita vitórias que o PT terá em nosso estado”, declarou o presidente estadual do PT-RJ, Washington Quaquá.
Segundo ele, o novo prefeito irá receber um município quebrado por anos de descaso, incompetência e corrupção. “Vai ser preciso muito trabalho do PT para essa situação voltar ao normal”, afirma.
“Mais uma vez, a esperança venceu o medo. Foi uma vitoria linda, com muita militância na rua. Já fizemos logo após a posse uma reunião para saber das demandas do município que também vamos levar á Brasília, é uma vitória importante da verdadeira militância”, comemorou a deputada estadual Rosangela Zeidan (PT-RJ) ao anunciar que intermediou um encontro entre o prefeito e o governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Da Redação da Agência PT de Notícias