Em Salvador, realizações do governo Lula na cidade são trunfo de Geraldo e Fabya

Na reta final da campanha, candidato a prefeito e a vice na chapa intensificam o diálogo com os eleitores sobre a importância de se ter uma prefeitura alinhada com Lula e o governador Jerônimo Rodrigues

Divulgação/Facebook

Fabya Reis, o governador Jerônimo Rodrigues (C) e Geraldo Júnior em ato de campanha

O candidato a prefeito de Salvador Geraldo Júnior (MDB) e a vice Fabya Reis (PT) intensificam a mobilização nessa reta final de campanha. O objetivo é reforçar o diálogo com os eleitores sobre a importância da parceria com o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, ambos responsáveis por significativas melhorias tanto na capital baiana como em diversos municípios do estado.

No último domingo (29), o governador da Bahia, Gerônio Rodrigues (PT) participou da “Carreata do 15”, ao lado de Geraldo Júnior, Fabya Reys e demais candidatos da coligação, “Salvador pra Toda Gente”. A atividade envolveu centenas de carros, motos e bicicletas. No percurso, passaram pelos bairros de Cajazeiras e Águas Claras, ocasião em que pediu votos para os candidatos do presidente Lula que comandarão o Palácio Thomé de Souza a partir de janeiro de 2025.

“Vamos trabalhar com muita determinação e humildade até o último minuto. Nós acreditamos que Salvador dá para ser uma cidade mais justa e inclusiva, com oportunidade para todas as pessoas. Em Salvador, Lula é 15 e eu também sou. Quem está com Lula e Jerônimo está com Geraldo”, afirmou Governador.

Jeito petista de governar

O governador lembrou que os grandes feitos na capital baiana trazem a marca do PT, por isso os moradores de Salvador só têm a ganhar coma vitória da composição (MDB/PT). Segundo ele, o próximo prefeito precisa enxergar o governador como um aliado e não como um adversário político.

Leia mais: Carreata da Vitória consagra campanha de Elias Gomes em Jaboatão dos Guararapes

“Nosso projeto tem um líder que se chama Luiz Inácio Lula da Silva e é com ele que vamos caminhar, trabalhando por toda a Bahia e pela nossa capital, mantendo os interesses da nossa gente em primeiro lugar”, finalizou Jerônimo.

Durante toda a campanha, os candidatos, Geraldo Júnior e Fabya Reis têm falado aos apoiadores que a vitória da coligação “Salvador pra toda Gente” terá como compromisso expresso em Programa de Governo, a revitalização da Baixa dos Sapateiros com a implantação de um hub de economia criativa, com centro de serviços como moda, gastronomia, tecnologia, artesanato, entretenimento, dentre outras iniciativas.

“O Centro Antigo de Salvador terá a atenção e prioridade necessárias na nossa gestão. Nesta frente, nós vamos revitalizar a Baixa dos Sapateiros e todo este território que pulsa história, cultura, empreendedorismo e resistência”, garantiu.
Juventude é o agora, por isso as ações acontecem no presente.

Juventude é prioridade

Em atividade realizada com jovens no último sábado (28), os candidatos falaram da importância de uma gestão que pense nos jovens como um polo de desenvolvimento para a cidade. Quando eleitos, Geraldo e Fabya Reis estabelecerão planos para incentivar a formação educacional e profissional dos jovens da capital baiana.

A grande novidade será a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Segundo Geraldo, as vagas serão ofertadas na estrutura da administração pública e na iniciativa privada através de parceiras, como já feito do Governo do Estado.

“A juventude está abandonada pela gestão do atual prefeito e isso tem causado desânimo e deixado essa parcela significativa da população vulnerável. Vamos criar o programa Primeiro Emprego Municipal, que visa ofertar vagas de trabalho temporário para jovens egressos de escolas públicas de educação básica”, garantiram os candidatos.

As atividades de campanhas seguem durante todos os dias pelas ruas e casas da capital baiana. Até o último de minuto de campanha o corpo a corpo será de grande importância para participação dos moradores na elaboração e readequação do Programa de Governo que, desde a sua elaboração contou com a participação popular.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.