Em São Paulo, PT promove agosto de mobilizações

Eventos acontecerão nos dias 7, 20 e 24 de agosto, na capital paulista. Entre os atos está um ‘abraço’ contra o ódio e intolerância ao Instituto Lula

Agosto será um mês de intensa mobilização em São Paulo. Para isso, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores organiza, em conjunto com a frente “Todos Pela Democracia”, quatro atos em defesa do Estado Democrático de Direito.

O grupo é formado pelo PT, PCdoB, PDT e PCo, além de movimentos sociais, de luta pela moradia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“É preciso que as pessoas tenham uma atenção grande sobre esse tema, até porque estamos vendo ações que colocam em risco os parâmetros da democracia e do Estado de Direito”, ressalta o presidente municipal do PT e vereador, Paulo Fiorilo.

De acordo com o presidente do PT na capital paulista, estão programadas duas mobilizações para esta sexta-feira (7). A primeira, será uma plenária com a CUT e com os movimentos de moradia. No mesmo dia, os militantes e movimentos sociais farão um ‘abraço’ no Instituto Lula, que sofreu um atentado à bomba, no dia 30 de julho.

De acordo com Fiorilo, o ato no instituto que leva o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será contra o ódio, contra a intolerância e em defesa da democracia.

O Diretório Municipal do PT em São Paulo fará, no dia 11 de agosto, uma aula em praça pública sobre democracia. Além disso, o PT participará de um grande ato organizado pelos movimentos sociais, no dia 20 de agosto.

Fiorilo também informou que está agendado um ato com a juventude no dia 24 de agosto, que é organizado em parceria com o PDT.

“A gente entende que é importante envolver todo mundo nesse debate, através de atos que podem contribuir com o despertar da consciência crítica das pessoas, nesse momento difícil que vivemos”, defende Fiorilo.

Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast