Em solidariedade, Lula diz que Brasil está ‘ao lado dos franceses’
A presidente Dilma Rousseff também prestou solidariedade ao presidente da França, François Hollande, em carta no repudia os atos terroristas, classificando-os como “covardes“
Publicado em
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade aos franceses, vítimas de ataques terroristas na sexta-feira (13), em Paris. Em nota divulgada no sábado (14), ele diz que os brasileiros estão “ao lado dos franceses nesse momento de profunda tristeza”.
“Nesse momento de extrema dor, me solidarizo com o povo francês, em especial as famílias das vítimas desse atentado bárbaro”, disse.
“Transmito também toda minha solidariedade ao presidente Hollande e à república da França, que teve novamente seus valores de liberdade, igualdade e fraternidade atacados, valores os quais o Brasil compartilha e defende, dentro e fora de nossas fronteiras”, completou na mensagem.
A presidente Dilma Rousseff também prestou solidariedade ao presidente da França, François Hollande, em carta enviada no sábado (14). No texto, a presidenta repudia os atos terroristas, classificando-os como “covardes“.
“Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais“, diz o documento.
Dilma ainda expressa solidariedade ao povo e governo da França e “condena esses atentados de forma veemente”.
“Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa”, afirma.
Leia a íntegra da carta:
“Senhor Presidente,
Recebi com profunda consternação a notícia dos covardes atentados terroristas na noite de sexta-feira em Paris. Neste momento de choque e tristeza, os corações e mentes dos brasileiros estão com os feridos e as famílias das vítimas fatais.
O governo brasileiro expressa sua solidariedade ao povo e ao governo da França e condena esses atentados da forma mais veemente.
Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa.
Hoje, somos todos franceses.
Atenciosamente,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”
Da Redação da Agência PT de Notícias